Demissões de Paulo Bracks e Alexandre Gallo são solicitadas no Santos
O Santos voltou para a elite do Campeonato Brasileiro, mas nem tudo está bem dentro do clube, principalmente entre os torcedores. A Torcida Jovem, maior organizada do Peixe, emitiu uma nota oficial onde fez duras cobranças ao presidente Marcelo Teixeira, os torcedores pediram a demissão de nomes como Paulo Bracks e Alexandre Gallo.
“Nomes como o de Paulo Bracks, não são cabíveis para tais objetivos. O profissional passou a maior parte da sua carreira em times de Série B ou times rebaixados da Série A, que são uma carreira digna, entretanto, não condizem com o tamanho do Santos Futebol Clube. Também destacamos o respeito que temos ao nosso ex-jogador Alexandre Gallo, que lutou pelo Santos como capitão em um dos períodos mais complicados de nossa história, mas que como dirigente não possui experiência, além de ter cometido inúmeras decisões erradas durante nosso rebaixamento e neste ano”, escreveu a organizada em nota.
O técnico Fábio Carille não deve ficar para o ano que vem, o treinador possui uma renovação automática no contrato, mas o Peixe deve tentar rescindir o vínculo com o técnico. Em entrevista coletiva após o acesso, Carille afirmou que o Santos está atrasado no planejamento para a temporada de 2025.
“Vamos pensar. O jogo acabou agora, e só tivemos comemoração até aqui. Não deu para pensar nada ainda. Nos próximos dias vai sair uma definição. Eu penso que o Santos está muito atrasado em relação ao planejamento de 2025. Não podemos perder mais tempo. Se vou continuar ou não, não é o problema. O importante agora é todo mundo pensar no Santos e começar a direcionar muitas coisas para 2025”, disse o técnico santista.
O nome preferido do presidente Marcelo Teixeira para assumir o time era Jorge Sampaoli, mas o argentino fechou com o Stade Rennais, da França, dessa forma, o Peixe deve buscar outro treinador.